Home Data de criação : 08/04/27 Última atualização : 14/10/19 10:37 / 10 Artigos publicados

A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA NO BRASIL  escrito em domingo 18 maio 2008 08:41

explosão demográfica no Brasil

Blog de superpopulacao :SUPERPOPULAÇÃO, A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA NO BRASIL

                                   A EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA NO BRASIL

   Voces lembram da música '90 MILHÕES EM AÇÃO"  que todos cantavamos na copa de 1970?  pois é, a nossa população dobrou em apenas TRINTA ANOS.

    Naquela época eramos um pais carente e atualmente estamos pior, pois o crescimento populacional explosivo se dá nas classes mais pobres.

    Somos todos irresponsáveis e ficamos procurando justificativas nas estatisticas do IBGE   que diz que a a média de 6,2  filhos por mulher brasileira dos anos 50 caiu para 4,4  filhos em 1980 e para 2,3 no ano 2,000.

    As estatisticas mostram a natalidade global Dos brasileiros mas é preciso prestar bem atenção que nas classes sociais mais elevadas as taxas de natalidade são até negativas. Isto nos leva a concluir que a explosão demografica, na verdade, está muito maior nas classes mais pobres. Em outras palavras, o nascimento de pessoas carentes é geométricamente muito maior que das outras classes. É por esta  razão  que o número de pessoas pobres esta aumentando. COMO SERÁ DAQUI A TRINTA ANOS? ???????????

Nicéas Romeo Zanchett - artistsa plástico

http://romeozanchett-desenhos.arteblog.com.br

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.81.68.185) para se identificar     


1 comentário(s)

  • janjão

    Dom 18 Mar 2012 20:40

    Não é bem assim... O decréscimo tem a ver com a condição cultural a qual estamos passando. As mulheres pobres tem filho mais cedo, mas isso não quer dizer que terão 8 ou mais filhos como no passado. A verdade é que nas áreas rurais a natalidade é maior do que nos centros urbanos. E mesmo entre os pobres há uma diminuição considerável no número de filhos. Hoje com o aumento da informação, mesmo àquelas pessoas com baixa escolaridade têm maior consciência sobre os problemas de uma prole numerosa e por isso hoje suas famílias são menores do que há 20 ou 30 anos atrás. A população brasileira vem crescendo, é claro, mas isso não pode ser visto como um mal já que a densidade demográfica (população / território) é bem mais baixa que a maioria dos países. Aqui está tudo sob controle, o problema são países como ìndia, China, Mundo Árabe e outros que tem taxas altíssimas... Afinal eles não são o Brasil, mas estão no mundo também e isso nos afeta...


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para superpopulacao

Precisa estar conectado para adicionar superpopulacao para os seus amigos

 
Criar um blog